domingo, 16 de março de 2008

A Rosa e o Rei - Palco com nome de Romance



Poderia bem ser o nome de um romance. Dependendo do dia e do nível de romantismo no sangue eu compraria o livro para minha cabeceira, mas de fato A Rosa e o Rei é um palco, como os de teatro, para que cada um de seus hóspedes escrevam e vivam cenas das páginas da sua vida. Eu e a Fe escrevemos a nossa......e alguma coisa me diz que a página final ainda está sendo escrita.

Começa pelo site: http://www.arosaeorei.com.br/ . Diferente do que eu e Fê costumamos ver na internet, Fred, o dono dessa pérola, teve um cuidado mais do que especial na criação de seu cartão de visitas. Enquanto seus concorrentes travam batalhas na idade da pedra, com sitios que mais parecem feitos por designers de "BBS" A Rosa e o Rei brinca com um flash que garante bons 10 minutos descobrindo o que te espera no meio do Vale do Paraíba. Boas e mais importante, REAIS, fotos transmitem com fidelidade o que vc encontra nos quartos e demais areas da pousada.

Para chegar lá prepare-se para um susto, principalmente se como eu e a Fe, vc escolher a noite para a viagem. São reais 25km depois de São José dos Campos, em uma estrada razoavelmente bem cuidada, mas sinuosa e escura até São Francisco Xavier e mais 11km de estrada de terra e muitas placas até a pousada - atenção para a Casa Amarela do lado direito, indicando a entrada do lado direito.

A primeira impresão é a que fica, e a minha foi a de um ambiente que preza pela paz, de corpo e espírito, atendimento, ainda que caipira, muito bom e um proprietário que perdeu alguns parafusos - provavelmente depois que decidiu por se tornar vegetáriano, ou então em meio a prática do Tai Chi Chuan, que ele mesmo maestra em aulas para os hospedes, nas manhãs em que está na pousada.

O quarto é tudo que se espera, aconchegante, simples mas com o necessário para ser confortável, sem muita "salsinha" e com cara de casa de fazenda, eu adorei e sei que a Fe também. Na verdade eu sei que a Fe tem ressalvas para o ofurô e sempre torce o nariz para ele, mas ess é história para outro dia.

Recebemos a programação. Tai Chi, massagem, Trilha, Yoga, Comida Vegeta.....senti que ia me purificar, e me purifiquei....um pouco pelo menos, nada que dois dias de SP e trânsito não resolvam..rs.

Mas quem realmente ganhou com essa viagem foi meu casamento. Namoramos, caminhamos, abraços, dormimos cedo, me apaixonei vendo a Fe dormir fazendo biquinho, fizemos yoga e Tai Chi juntos, que foi ótimo, tomamos MUITOS banhos, só eu tomei 11 em 3 dias :O, e tudo isso regado a aguá de bica, natureza no seu melhor habitat, cheiro de mato e frio de montanha. Sem dúvidas, mesmo comigo e a Fe nos esforçando para que a página final do nosso teatro tivesse uns garranchos, ao pensar na Rosa e o Rei só consigo lembrar de duas coisas: a Fe atolando o pé no barro e o quanto eu amo minha mulher e a vida que tenho com ela.

Obrigado Fred por proporcionar a Fernanda e eu um Fim de Semana para nossa galeria de memoráveis passagens da nossa vida. Nossa Família agradece.

AHHHH, porque Palco? Quando vc parar na frente do Rei ( me esqueci, a Rosa e o Rei São duas cachoeiras que vc visita em uma das trilhas na pousada) e ele hipnotizar vc com o som das aguás vc vai querer, mesmo que por algumas horas apenas, fazer parte daquele balet fantástico que a natureza dança no fogo, na aguá, no verde e principalmente, no amor que ela faz florescer mesmo no coração mais duro.

Ying Yang neles Fred!!!

Nenhum comentário: