domingo, 28 de setembro de 2008

THE CIRCLE OF LIFE


DIZEM OS ENTENDIDOS QUE SER PAI MUDA AS PESSOAS....MUDAM O PAPEL SOCIAL DA PESSOAL, SEUS OBJETIVOS, SUAS PRIORIDADES, SEUS ANSEIOS...DIZEM TAMBEM OS MESMOS ENTENDIDOS QUE QUALQUER DESCRIÇÃO DESSAS MUDANÇAS, POR MAIS DETALHADA QUE SEJA, MAIS BEM DESCRITA E CHEIA DE DETALHES JAMAIS CONSEGUIRÁ APROXIMAR AS PESSOAS QUE AINDA NÃO VIVERAM A EXPERIÊNCIA DA SENSAÇÃO, DO SENTIMENTO E DA EMOÇÃO DE SER PAI....POIS BEM AMBOS ESTÃO CERTOS.

AINDA QUE CONTRADIZENDO O QUE ACABEI DE ESQUECER NÃO POSSO DEIXAR DE RELATAR, MESMO QUE SEJA APENAS PARA QUE EU LEMBRE DE TUDO O QUE ESTOU PASSANDO, O QUANTO TUDO O QUE A FAMOSA SABEDORIA POPULAR PREGA!


POIS BEM, A SEQUENCIA DO MEU CIRCULO DA VIDA COMEÇA PROVAVELMENTE HÁ ALGUNS POSTS ATRAS, NA HISTÓRIA DA ROSA E O REI - COINCIDÊNCIA OU NÃO AS CONTAS LEVAM A CONCEPÇÃO DA JUJU PARA LÁ - CHEIO DE SAÚDE MÁGICA E MUITO CARINHO.


VOLTAMOS DE NOSSO FERIADO E EU NÃO CONSEGUIA AJUDAR A FÊ A NÃO ESTAR - NO LIMITE DA "SUPORTABILIDADE" HEHEHE. ENFIM, UM GANGORRA DE EMOÇÕES, UMA DEPRESSÃO MUITO GRANDE, FALTA DE VONTADE DE FAZER AS COISAS E MUIIIIIIIIIIIIIIIITO IMPLICÂNCIA COMIGO....TINHA QUE TER ALGUM MOTIVO...PASSAMOS UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO E DEPOIS DISSO EU TINHA QUE ENCARAR O PICO DO MAU HUMOR - ALGUMA COISA ESTAVA ERRADA!


UM MÊS DEPOIS E NADA MELHORANDO (A FE NÃO FICAVA UM DIA SEM CHORAR) E NOSSAS SUSPEITAS COMEÇARAM A CAIR NA SAÚDE, AFINAL O QUE MAIS PODERIA AFETAR UMA PESSOA DE FORMA TÃO FORTE? UM DIA, DEPOIS DE LEVAR MUITA BRONCA A FE ME PEDIU QUE PASSASSE NA FARMACIA PARA COMPRAR UNS EXAMES DESCARTÁVEIS - ELA DIZIA ESTAR SENTINDO-SE ESTRANHA.....TESTE DE GRAVIDEZ ENTAO!!


CHEGUEI EM CASA COM DOIS TESTES, ELA FOI AO BANHEIRO E ME CHAMOU PARA VER O TESTE, EU JÁ CHORAVA UM POUQUINHO....DEPOIS DE 30 SEGUNDOS ESTAVAM LÁ AS DUAS LINHAS UMA MEIO APAGADA É VERDADE, O QUE DEIXOU A DÚVIDA MAS O EXAME DIZIA QUE NÃO IMPORTAVA A INTENSIDADE DA SEGUNDA LINHA, DUAS LINHAS ERA = GRAVIDEZ.....APESAR DA ALEGRIA NÃO ACREDITAVAMOS, FUI À INTERNET E LI SOBRE AS GRAVIDEZ PSICOLÓGICAS E DESCARGAS DE HORMONIOS NO CORPO DA MULHER E O EFEITO DE FALSA GRAVIDEZ QUE ELES CAUSAM - FAZIA SENTIDO, AFINAL DE CONTAS O QUE MAIS PODERIA ESTAR BAGUNÇANDO TANTO A FE SENÃO OS TAIS HORMONIOS!!


DEPOIS DE LER AS POSSIBILIDADES DE FALHA NO TESTE AINDA NÃO CONSEGUIAMOS DEFINIR SE A FALTA DE CERTEZA OU A FELICIDADE FALAVA MAIS ALTO!!!!!!! DECIDIMOS FAZER O OUTRO TESTE NA SEQUENCIA...NOSSA FORAM 20 MINUTOS TENNNNSOS.


A FE ENTROU NO BANHEIRO, FEZ O XIXI NO POTINHO E COLOCAMOS A FITINHA LÁ..........................................5 SEGUNDOS DEPOIS ELA TIROU A FITA E UM LINHA APARECEU BEM RÁPIDO.....SIGNIFICADO DE RESULTADO NEGATIVO DO EXAME...HUMPF, ALIVIO E FRUSTRAÇÃO E TRISTEZA AO MESMO TEMPO, AFINAL DE CONTAS...MAL SEI CUIDAR DE MIM COMO CUIDARIA DE UMA CRIANCINHA....E HAVIAMOS DECIDIDO ESPERAR UM POUCO MAIS PARA VENCERMOS AS BARREIRAS QUE ESTAVAM NA NOSSA FRENTE.....PUXA FICAMOS TRISTES.....30 SEGUNDOS DEPOIS A TRISTEZA TOMOU CONTA E EU FIQUEI OLHANDO PARA O EXAME.....INCONFORMADO, ARRUMANDO EXPLICAÇÕES PARA A FALHA DO PRIMEIRO EXAME - QUE AFIRMAVA 99,4% DE EXATIDÃO - FOI QUANDO ESTAVA PRESTES A JOGAR A FITINHA FORA QUE A SEGUNDA LINHA COMEÇOU A PARECER...E COM ELA UMA LAGRIMINHA NO MEU OLHO...É TAVA DIFICIL DE NÃO ACREDITAR AGORA 99,4% + 99,4% É MUITA CERTEZA PARA DUVIDAR NÃO???


POIS BEM FICAMOS FELIZES, COMEMORAMOS MUIIIIIITO MAS COM CAUTELA EU SABIA QUE A FE NÃO SE TRANQUILIZARIA ENQUANTO NÃO FIZESSE O EXAME OFICIAL... DIA SEGUINTE E DEPOIS DE MUITA ANSIEDADE ESTAVAMOS NO LABORATÓRIO, PEDINDO O EXAME....AI MEU DEUS, RESULTADO SÓ EM 2 DIAS....MAS TUDO BEM EU TINHA CERTEZA DE QUE A JUJU JÁ ESTAVA A CAMINHO.


DEPOIS DO RESULTADO AUTOMATICAMENTE TUDO MUDOU - OS PLANOS, AS VONTADES, O FOCO E AS IDÉIAS.


E COMEÇAM AS PERGUNTAS: MENINO OU MENINA, QUIETINHO OU AGITADO, CHORÃO? MAIS PARA MAMÃE OU PAPAI? CURIOSO OU INDIFERENTE, TIMIDO OU "NENEM POPULAR"? E PARA CADA PERGUNTA 1000 DEBATES, CONVERSAS, ALGUMAS VEZES BRIGUINHAS, MAS EM GERAL TUDO MUITO NOVO E MUITO EMOCIONANTE DE VIVER.


A CASA NOVA QUE TINHA VIRADO PLANO DISTANTE E CONVERSA POLÊMICA, COMO NUM PASSE DE MÁGICA GANHOU FORMA, ENDEREÇO E "PUFT" VIVAZ AI VAMOS NÓS.


SEGUNDO ULTRASOM - A PRIMEIRA BATIDA DE CORAÇÃOZINHO PODE SER OUVIDA - O MUNDO SIMPLESMENTE PAROU NAQUELA HORA SÓ O QUE IMPORTAVA ERAM AQUELAS DUAS VIDAS NA MINHA FRENTE - A FÊ E NOSSO NENEM....EU NÃO ESCUTAVA NADA QUE O MÉDICO FALAVA, NÀO FAZIA DIFERENÇA SE ESTAVA CLARO OU ESCURO...SÓ CONSEGUIA VER UM MOVIMENTO NA TELA E UM SOM, O DO CORAÇÃO DE NOSSO NENEM BATENDO, NADA , MAIS IMPORTAVA ABSOLUTAMENTE.


E ESTAMOS VIVENDO TUDO DOBRADO, UM MES ANTES DE FICARMOS SABENDO DO NENEM EU COMPREI A MINNIE, YORKSHIRE (TEÓRICAMENTE MINI) MUITO MEIGA, GRISALHA E GORDUCHINHA QUE DA TANTO TRABALHO QUANTO UM NENEM..COM DIREITO A NOITES EM CLARO, CIRURGIA, NOITES NO PS E UM NADO MUDANDO DA AGUA PARA VINHO - NESTE EXATO MOMENTO ELA ESTÁ DORMINDO AQUI NO MEU PÉ - EM CIMA DA CAMA, COISA QUE ANTES EU NÃO ADMITIA!! A PATERNIDADE REALMENTE MUDA O HOMEM - E SEMPRE PARA MELHOR.


BOM TERCEIRO USG, DR JAPA QUE NÀO LEMBRO O NOME, FAMOSO PELOS CHUTES CERTEIROS DEU MAIS UM ( QUE EU JÁ SABIA ) É UMA PERIQUITA VINDO - JÁ TINHA NOME, JULIANA, NOSSO FILHO, SE FOSSE HOMEM, NEM TINHA NOME, PORQUE A JUJU JÁ ESTAVA CERTA QUE VIRIA, EU JÁ SABIA, MESMO, SEXTO SENTIDO DE PAI!


MEU MUNDO QUE JÁ ESTVA DE PONTA CABEÇA - A FÊ É UMA ODISSÉIA POR DIA - FICOU ROSA.... :) ALIAS LILÁS - ROUPINHAS ROSAS, TINTA ROSA, PAPO DE MENINA, BONECA ROSA - E QUER SABER: ESTOU ADORANDO ESSE LADO PINK DA MINHA VIDA - SE A JUJU GOSTAR EU AMO!!!


E CADA DIA UMA NOVA PERGUNTA: SERÁ QUE ELA VAI GOSTAR DO PORCO?? VAI COMIGO NOS JOGOS (SE A MAMÃE DEIXAR) VAI SER ESTUDIOSA?? É ACHO QUE PATERNIDADE QUER DIZER ISSO - PERGUNTAS, MUITAS PERGUNTAS E A MAIORIA DELA SEM RESPOSTA TEÓRICA...SÓ A PRÁTICA MESMO, QUANDO A JUJU VIER PARA NOSSO MUNDINHO!!


AGORA ELA JÁ TEM QUARTINHO, CARRINHO, ROUPINHAS, JÁ SABEMOS ONDE ELA VAI FICAR O QUE VAI FAZER - VIXI PLANOS AGORA INVARIAVELMENTE TEM JUJU!! PATERNIDADE É ISSO TAMBÉM, MUDANÇA DE PRIORIDADES.


SEM MENCIONAR A CRISES, AFINAL DE CONTAS NÃO SOU MAIS SÓ HOMEM E MARIDO - PUTS AGORA SOU PAI, O QUE EU FAÇO É EXEMPLO, O QUE EU DIGO É VERDADE O QUE EU PENSO VIRA TEORIA E CADA PASSO PODE LEVAR MINHA JUJU E MINHA FAMILA (MIMI E FE CLARO) JUNTO PARA MAIS UMA LIÇÃO À SER APRENDIDA PELA DOR OU PELO AMOR NÉ VOVÓ SÃN? PATERNIDADE TB É AMADURECIMENTO RÁPIDO, SEM ESPAÇO PARA ERROS, PARA ESCOLHAS ERRADAS E PARA MEIA-VERDADE.


E TUDO ISSO É O MELHOR QUE EU POSSO SENTIR - ME EMOCIONA, ME FAZ SENTIR MELHOR, MAIS SER HUMANO, IMAGINO ENTAO O QUE A FÊ ESTÁ SENTINDO - DEVE SER REALMENTE ÚNICO...MAS CADA UM COM SEU PAPEL.


VIRAM? PATERNIDADE ME MANTÉM COMPLETANDO O CICLO DA VIDA, AGORA SOMO KIKI, KIKI, KIKIKIZINHA E KIKIKIKIKIMIMIZINHA.....E A AVENTURA CONTINUA, CADA DIA UM CAPITULO..


AHHH, SE VALE A PENA - VIVA TB E DEPOIS VC ME RESPONDE!


Um comentário:

Camila disse...

Sou amiga da Fê antiiiiga, da época do colégio, e estou aqui no blog de vocês atrasada. Emocionante ver a foto de vocês e ler seu texto. Felicidade ao trio!